Neste Natal, não faça vendas. Faça clientes!

O Natal está chegando e este momento é uma das melhores oportunidades do ano para você fazer novos clientes. Você terá consumidores que nunca compraram com você e outros que já compraram antes e está é a chance de fazer estes consumidores se tornarem clientes fiéis. Para fazer um consumidor virar cliente, você precisa ir além de fazer uma transação de venda. Você precisa encantar o cliente. Neste artigo vou lhe dar algumas dicas de como fazer isso:

  1. Personalize sua interação

Os clientes querem interações personalizadas, calorosas, amigáveis e úteis. Quando atender um cliente pessoalmente, chame ele pelo nome, mostre interesse pelo cliente e por sua necessidade.

  1. Ouça o cliente

Para ganhar um cliente, você precisa ouvir o que ele quer e fornecer um produto ou serviço que satisfaça o desejo do cliente ou supere suas expectativas. Não é à toa que temos dois ouvidos e uma só boca. Temos que aprender a ouvir mais e falar menos.

  1. Seja transparente

Ao fazer uma venda, mostre para o cliente exatamente o que é o produto, como é a política de troca, etc. Não minta para ganhar uma venda. Ser transparente não é fácil, mas se o cliente perceber que você está sendo honesto e está fazendo seu melhor para ajuda-lo, ele te dará um voto de confiança.

  1. Trate todos os clientes como VIP

Todo cliente gosta de sentir especial e quando você o faz sentir assim, você ganha a admiração do cliente. As pessoas estão dispostas a gastar mais onde se sentem especiais. Crie ações personalizadas para os clientes. Mostre que você se importa com ele.

  1. Ame seus funcionários

Seus funcionário são as pessoas que estão na linha de frente em contato com os clientes. Funcionários infelizes e mal tratados pelas empresas não terão nenhum estímulo para tratar bem os clientes. Cuide dos seus funcionários, preocupe-se com eles, treine-os e faça cada funcionário feliz e você terá mais chances de ter clientes fiéis.

  1. Desculpe-se pelo erros e concerte o que está errado

Quando um cliente reclama por algum defeito no produto ou um mal atendimento, ele na verdade está querendo que você melhore. Se ele não quisesse comprar mais de você, ele não se preocuparia em te procurar e reclamar. Ouça as reclamações, peça desculpas e conserte o erro. É tudo que os clientes querem, mas se eles percebem que após reclamar tudo continua como estava, certamente ele irá dar preferência em outro lugar.

  1. Ofereça recompensas regulares

Os clientes adoram ganhar algo que seja relevante para ele. Crie uma forma de recompensar os clientes. A cada 10 compras, você dá uma recompensa. Que tal dar um recompensa também para o cliente que mais comprou em sua empresa no ano? Mostre que valoriza a preferência dele por você e você pode ganhar a fidelidade deste cliente.

  1. Diga obrigado, sempre

A gratidão é uma emoção poderosa. Expressar sua gratidão para com os clientes geram uma emoção positiva nos clientes. Diga obrigado nos e-mails e em todas as interações. Quando você é grato ao cliente, você aumenta as chances deste cliente te ajudar num futuro.

Estas 8 formas de fazer um cliente ao invés de somente fazer uma venda. Se você for conseguir colocar isso em prática, os clientes vão amar a sua empresa e vão fazer o seu trabalho e de sua equipe mais divertida e feliz.

Então lembre-se, o caminho para fazer clientes, reter clientes, fidelizar clientes, aumentar as vendas e fazer seu negócio crescer, passa pelo seu trabalho de fazer o cliente feliz. Sem isso você nunca terá clientes fiéis. Então, faça seu cliente feliz!

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