10 ações de marketing no dia dos namorados para fidelizar seus clientes

Seu cliente é seu maior patrimônio e você precisa estreitar sua relação com ele, afinal o Ricardão concorrente está por aí e você não vai querer ser traído, certo?

Então aproveite o dia dos namorados que é a terceira data de maior venda no varejo brasileiro perdendo apenas para o Natal e o dia das mães e aprofunde a relação com seus clientes.

Faça seu cliente enxergar o quanto a sua marca e seu negócio são importantes para ele e também demonstre o quanto você o valoriza.

Como fazer isso? Envie uma boa mensagem para eles!

Uma boa mensagem para seu cliente nesta data, pode resultar em grande resultados para a sua empresa e você pode usar a plataforma Donuz para fazer isso de forma fácil e rápida. Veja algumas ideias:

Você pode utilizar seu programa de fidelidade para criar algumas ações:

  1. Dar um mimo para seus clientes

O mimo pode ser um desconto, um produto ou um serviço e você pode dar para todos os seus clientes ou pode segmentar seus clientes e direcionar o mimo para alguns clientes. Você pode dar o mimo para seus melhores clientes, para seus clientes mais antigos ou até mesmo para os clientes que mais compram.

  1. Dar pontos em dobro

Valorize seu cliente e faça ele voltar nesta data e premie a fidelidade dele dando pontos em dobro. Ao ganhar mais pontos, ele vai ficar mais engajado para voltar a comprar mais para completar a pontuação necessária para trocar pelo prêmio desejado e com isso vai voltar novamente.

  1. Faça ofertas para os clientes

Envie mensagens para seus clientes com ofertas especiais nesta data. Por exemplo: “25% de desconto nesta semana”.

  1. Recupere os clientes inativos

Infelizmente alguns clientes demoram para voltar a comprar, mas você pode identifica-los e enviar uma mensagem dizendo que está sentindo a falta dele e pode convida-lo para voltar no dia dos namorados com uma super oferta.

  1. Reconheça seus melhores clientes

Clientes gostam de ser reconhecidos e você pode enviar uma mensagem para seus melhores clientes e dizer o quanto eles são importantes para você e que por considerar a importância deles, você vai proporcionar uma condição especial para ele.

  1. Presenteie seu cliente

Seu cliente vai comprar um presente nesta semana e você também pode presenteá-lo por esta compra. Que tal dar a eles um presente de 20% de desconto na próxima compra.

  1. Convide para interagir nas redes sociais

Crie um sorteio nas redes sociais e diga que para participar, o cliente deve fazer uma declaração, ou uma frase para o dia dos namorados na redes sociais. Eles escrevem a frase no comentário e depois você faz um sorteio ou escolhe as melhores.

  1. Lembre-se de quem não tem namorado

Nem todos estão namorando, então que tal dizer: “Traga um grande amigo(a) e compartilhe dos melhores momento e ofertas após o dia dos namorados”

  1. Prorrogue a promoção

Nem todos poderão ir até seu negócio por vários motivos, mas assim que o dia dos namorados passar, você pode prorrogar a sua campanha e alcançar o clientes que não puderam ir na data.

  1. Incentive a indicação

Incentive seus clientes a compartilharem suas experiências com sua empresa indicando para novos amigos e dê pontos por esta indicação.

 

Se tiver alguma dúvidas, sobre como criar estas ações através da Plataforma Donuz, basta entrar com contato com nossa equipe de atendimento, que está preparada e ansiosa para te ajudar.

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