Como a Donuz ajudou a Peebles Jeans a fidelizar seus clientes

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Fundada em 1980, a Peebles Jeans é uma empresa de vanguarda, que tem em seu DNA a busca constante pela qualidade e inovação. Com foco na satisfação de seus clientes, a Peebles sempre ofereceu diferenciais não só nos seus produtos, como também no atendimento.

A excelência nos serviços, os preços acessíveis e a mescla de tendências nacionais e internacionais consolidaram a empresa como uma referência no segmento de moda. No entanto, o sucesso conquistado ao longo de mais de três décadas de história não fez com que a Peebles Jeans se acomodasse.

Pelo contrário! A empresa permanece investindo em melhorias e modernizações, sendo a mais recente delas a implementação do Cartão Fidelidade. Não faz muito tempo que a Peebles adotou o programa de fidelização do cliente, mas os resultados positivos já estão sendo observados. Descubra a seguir como tem sido a experiência dessa grande empresa com a Donuz.

Por que a Donuz?

A Peebles Jeans sempre buscou agradar o público-alvo e tornar sua experiência de compra marcante. Por isso, os investimentos em ações promocionais sempre estiveram presentes no calendário da empresa. No entanto, a Peebles sentia falta de algo contínuo e que fosse capaz de fortalecer os laços entre ela e o consumidor, estabelecendo assim uma relação duradoura e genuína. Desse modo nasceu o desejo de criar um programa de fidelidade, mas para  concretizar o projeto era necessária a intervenção de uma empresa com expertise e credibilidade para fornecer um plataforma de gerenciamento do programa. Por esses e outros motivos, a Donuz foi escolhida.

Antes e depois do programa de fidelidade

O programa de fidelidade da Peebles Jeans apresentou resultados melhores do que os esperados, pois além de fidelizar os clientes antigos, ajudou a empresa a conquistar uma nova clientela e ainda gerou aumento nas vendas da empresa.  Outro ponto positivo é que o programa tem servido também para conhecer o perfil de consumo da clientela, incluindo os seus hábitos, preferências, frequência e volume de compras.

Divulgação e adesão

A Peebles usou estratégias simples e eficazes para divulgar seu programa de fidelização. Dentre elas, o envio de e-mail marketing, banners nas lojas, funcionários sugerindo e explicando o programa, além de postagens nas redes sociais. Desde o início, os clientes se mostraram receptivos à proposta. A boa recepção logo se transformou em adesão e hoje são mais de 7 mil clientes fiéis à Peebles.

Quem ganha mais: o cliente ou a Peebles?

Ambos, afinal o programa de fidelidade é uma via de mão dupla. A Peebles tem ganhado no aumento dos clientes e consequentemente na melhora das vendas. Vale destacar que esse diferencial competitivo tem se mostrado muito eficiente  para atrair e reter o consumidor. Isso, por si só, é extremamente vantajoso para a Peebles.

Por outro lado, o cliente sai no lucro com uma série de benefícios trazidos pelo programa. No caso da Peebles, os consumidores ganham pontos a cada nova compra. Esses pontos podem ser acumulados e futuramente trocados por novas peças. É um ciclo interminável, prazeroso e saudável para as duas partes. Ganha a Peebles e ganha o consumidor!

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