17 Frases para atrair clientes

Você acredita em frases para atrair clientes?
Acredite, elas realmente funcionam!

Não estamos falando aqui de uma daquelas simpatias para atrair clientes ou promessas como “trago seu amor em 3 dias”. Falo de frases pré-pensadas para despertar o interesse de um possível cliente.

OK, nós já sabemos que cada cliente deve ser tratado de maneira individual e de modo que você realmente consiga satisfazer a necessidade dele com as suas soluções, e não apenas empurrar qualquer produto somente com o objetivo de finalizar a venda.

Mas não há nada de errado em pensar em frases genéricas que possam ser usadas em momentos oportunos e adequados à cada caso.
Afinal, vivemos a era do consumidor inteligente que, em muitos casos, chega a saber mais sobre o produto desejado do que o próprio vendedor.

Ainda assim, existem algumas técnicas sutis que costumam funcionar no momento de fechar a venda.
Neste artigo, vou lhe mostrar algumas frases para atrair clientes para você testar e usar em seu negócio.1. “Essa é a melhor compra para o seu caso”

Sempre que o cliente estiver inseguro sobre a compra use essa frase para fazer com que ele se sinta mais confiante de sua escolha. Utilize-a, principalmente, depois que você já bateu um bom papo com o cliente, entendeu a sua real necessidade e sabe que aquele produto realmente o deixará satisfeito.

Afinal, lembre-se:

Muito mais importante quanto fechar uma venda é fazer o cliente voltar a comprar com você outras vezes.

2. “Se você adquirir este produto, eu consigo te dar um brinde”

Qualquer cliente gosta de ganhar um brinde, isso dá a ele a sensação de sair ganhando na negociação.

Naturalmente, por mais “barato” que seja o brinde, ele precisa representar algum valor para o cliente, ser útil ou pelo menos despertar o interesse da pessoa.

Caso contrário, esse argumento vai ficar fraco para convencê-lo de que está fazendo um bom negócio.


3. “Esse produto é exclusivo, e temos poucas unidades disponíveis”.

Esse tipo de frase traz várias sensações ao cliente: escassez, pois são poucas unidades; exclusividade, já que não existem muitos desses produtos disponíveis e urgência, já que o estoque pode acabar a qualquer momento.

Por isso essa frase é fundamental, se for verdadeira, para conseguir fazer mais algumas vendas de última hora antes do fechamento do mês no seu estabelecimento.

4. “Caso não fique satisfeito, você tem até X dias para trocar e receber seu dinheiro de volta”.

Essa é uma outra frase para atrair clientes que pode ser usada no caso de uma grande indecisão.

Afinal, grande parte das dúvidas giram em torno do fato de o consumidor se ver “gastando” com algo que não precisa ou pode não gostar mais tarde.

A verdade é que, mesmo que fique insatisfeito, dificilmente o cliente voltará à sua loja para devolver o produto.

E você ainda ganhará a confiança dele para fechar futuras vendas.

5. “Esse produto é ideal para resolver o problema X”.

Independente de qual produto o cliente esteja comprando, ele provavelmente estará buscando a solução para um determinado problema.

Oferecer a melhor resolução para esse problema, de forma objetiva, é certamente o melhor caminho para que ele compre seu produto.

Só não esqueça de, antes de usar essa frase, identificar o problema real do cliente e ter certeza de que a solução será eficaz.

6. “Não tenho essa informação, mas descobrirei agora”.

Por mais curioso que isso pareça, reconhecer que não sabe algo chamará a atenção do seu cliente, pois ele perceberá que você está sendo absolutamente sincero no processo de venda.

Ao retornar com a resposta para o consumidor, a tendência é que ele acredite mais nas respostas que você dará e isso, por consequência, aumenta as chances de venda.

Outro ponto dessa frase, é mostrar que você realmente está disposto a entender o seu cliente da melhor forma e está totalmente dedicado a solucionar as suas dúvidas.

7. “Esse desconto vale apenas até o dia X”.

Despertar em seu cliente uma sensação de urgência na compra é uma estratégia certeira para acabar com a dúvida e com a indecisão.

Quanto menor for o período de duração do desconto, mais urgente será a sensação, e mais rápido o seu cliente será “forçado” a decidir.

tome cuidado para não errar a mão nessa frase.

Colocar prazos excessivamente curtos para a duração das promoções ou mentir em relação a esses prazos, são erros frequentes e que quando o cliente percebe, perde totalmente a confiança na sua empresa.

8. “Comprar esse produto te fará economizar X reais por mês”.

Se você está procurando por mais dinheiro na empresa, provavelmente está economizando em casa. E seus clientes certamente também passam pela mesma situação.

No fim das contas, todo mundo quer produtos e serviços que o façam economizar mais dinheiro.

Quando você consegue quantificar isso, seu argumento de venda se torna muito mais forte pois o cliente identifica mais facilmente que está fazendo um ótimo negócio.

Diante disso, essa é uma poderosa frase para atrair clientes para o seu estabelecimento.

9. “Esse produto é muito fácil de usar”.

Vivemos em uma sociedade onde a facilidade de uso é cada vez mais um diferencial para que qualquer coisa seja consumida.

Buscamos a praticidade em tudo, e em relação aos produtos, não é diferente.

Por isso, lembre-se de destacar as facilidades de uso de seu produto, inclusive provando isso na prática se possível.

É uma dica praticamente infalível!

10. “Existe algo mais que eu posso fazer por você para fecharmos negócio?”

Essa é uma pergunta clássica de fechamento, sobretudo para produtos e serviços que requerem uma decisão de compra mais complexa.

Depois que você já apresentou os benefícios da sua solução, quebrou possíveis objeções do cliente de forma sutil e respondeu pacientemente às suas dúvidas, só lhe resta passar a bola para ele.

Agora, fica nas mãos dele a decisão de compra. E se você fez o trabalho direitinho, dificilmente ele dirá NÃO.

11. “Nosso produto atende todas as suas necessidades, e está abaixo do preço de mercado”.

Mostrar a diferença entre o valor que o seu produto agregará na vida do cliente em relação ao baixo preço que ele está efetivamente pagando por ele é outra dica importantíssima.

Mais uma vez, o que você traz com essa frase é a sensação de ganho por parte do cliente, afinal ele está pagando pouco e levando muito.

Sempre um ótimo negócio!

12. “De que mais você precisa?”

Essa frase é traiçoeira, por isso, deve ser usada com cautela. Seu cliente pode pensar que você pretende vender algum produto do qual ele não precisa caso seja usada repetidas vezes.

Ela deve ser usada sempre que você notar que, mesmo depois da escolha, seu cliente ainda está inseguro.

Essa frase naturalmente fará ele verbalizar que não precisa de mais nada, então, a tendência de ele fechar a compra logo se torna maior, permitindo que você possa despedir-se e atender seu próximo cliente.

13. “O que te preocupa?”

Ao perceber um cliente realmente indeciso em sua loja, essa pergunta pode fazer com que ele apresente todas as objeções que têm com relação ao seu produto.

Isso permitirá que você possa desenvolver uma argumentação para cada uma dessas objeções, o que pode acabar com a dúvida do cliente e encaminhá-lo a finalizar o processo de compra.

Mostrará ainda que você percebeu a preocupação dele e está querendo ajudá-lo, em vez de simplesmente fechar a compra o mais rápido possível.

14. “Caso tenha algum problema, é só entrar em contato que resolveremos na hora”.

Uma das maiores preocupações dos consumidores hoje, além da qualidade, está no pós-venda.

Com assistências técnicas e serviços de manutenção cada vez mais defasados, indicar um diferencial nesse sentido certamente deixará seu cliente mais confiante para fechar a compra.

Por outro lado, se você não conseguir cumprir essa promessa, haverá uma forte tendência dele se tornar um cliente insatisfeito e perder a confiança que você conquistou.

15. “Desses dois produtos, qual te atende melhor?”

Quando você afunila as dúvidas do cliente para apenas dois produtos, a tendência é que a sua escolha fique mais fácil, principalmente se eles tiverem diferenças significativas entre si.

Uma dica nesse sentido é completar a frase dizendo as diferenças entre os dois produtos, ajudando o cliente a relembrá-las e, assim, tomar a sua decisão.

Fazendo isso, essa frase para atrair clientes será certeira para a impulsionar a decisão de compra.

16. “Se eu te mostrar como esse produto resolve esse problema que você está apresentando, fechamos negócio ainda hoje?”

Essa pergunta é estratégica, sobretudo depois de o cliente mostrar uma série de objeções sobre a solução que está sendo apresentada a ele.

Caso ele siga na defensiva mesmo depois de você matar as objeções, essa pergunta mostrará que você tem segurança sobre o que está falando do produto e conduzirá o cliente a uma decisão.

Cuide para fazê-la, porém, de maneira sutil, sem agressividade.

O cliente precisa sentir que está no comando para constatar que está tomando a melhor decisão possível.

17. “Ao comprar esse produto, você pode participar de nosso programa de fidelidade”.

Um programa de fidelidade é sempre uma ótima maneira de levar um cliente à compra, afinal, você estará oferecendo benefícios adicionais a ele além do produto que oferece.

Antes de dizer isso, no entanto, lembre-se de ter as regras e as premiações de seu programa de fidelidade na ponta da língua, para responder a qualquer dúvida que ele possa ter.


Como você pôde ver, existem uma série de frases para atrair clientes que podem ser encaixadas em situações específicas.

O detalhe é tomar cuidado com o momento de dizer cada uma dessas frases.

Naturalmente, o aprendizado virá com a prática, e quanto mais elas forem testadas e treinadas, mais você conseguirá extrair todo o seu potencial.

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