Não deixe seu cliente fidelizado em quarentena durante a COVID

Estamos todos passando por momentos delicados e agora mais do que nunca a sua relação com os clientes pode salvar o seu negócio, afinal, se os clientes comprarem, não haverá crise.

Como muitas pessoas não estão saindo de casa e muitos negócios estão impedidos de abrir, você precisa ser criativo para levar o seu negócio até o seu cliente fidelizado, pois só os clientes e as vendas vão salvar os negócios desta crise da COVID-19.

Neste momento você não pode ficar passivo esperando os clientes te procurarem. Você precisa olhar para a sua base de clientes e criar ações para gerar interesse neles.

Diante de tanto alarde, é normal que muitos se desesperem e fiquem travados tendo como a primeira reação o corte de despesas, o que é necessário, desde que você não corte a sua fonte de receitas. Cortar fontes de receitas é o mesmo que suicídio neste momento.

Então, o momento é de se concentrar nos seus clientes fidelizados e criar ações para gerar engajamento e faturamento o quanto antes.

Como a maioria das pessoas estão receosas e evitando realizar gastos desnecessários, você vai precisar usar a criatividade para gerar vendas e ser ousado na estratégia para convencer seus clientes de comprar de você.

Segue abaixo 10 ações que você pode colocar em prática:

  1. Invista no Delivery

Se o seu negócio está impossibilitado de abrir, é hora de investir no delivery. Você pode usar os grandes aplicativos para captar clientes de delivery, mas é essencial que você invista no seu próprio aplicativo de delivery para fazer suas vendas e fidelizar os clientes.

  1. Ofereça serviços gratuitos

Verifique a ociosidade de sua equipe e pense em como eles podem oferecer algo gratuito para seus clientes, de forma que esta ação venha aumentar o nível de fidelização, gerar novas vendas e indicações.

  1. Venda serviços online para serem usados no futuro

Crie ofertas para seus clientes comprarem agora com um grande desconto e utilizar nos próximos 12 meses. Assim você gera fluxo de caixa agora e entrega o serviço/produto depois.

  1. Venda vale presentes online

Crie vale presentes de seus produtos e serviços para serem vendidos online através pela internet para os seus clientes. Os vales podem ser usados no presente ou no futuro.

  1. Entre em contato com seu cliente

Neste momento tão difícil, você deve entrar em contato com seu cliente e se colocar à disposição dele para ajudá-lo com seus produtos ou serviços. Assim como você, eles também estão passando por momentos difíceis e saber que pode contar com você, pode ser reconfortante.

Ao entrar em contato com seus clientes, você aumenta as chances de gerar novas vendas, afinal, é mais fácil vender para um cliente que já comprou e que te aprecia, do que convencer alguém que ainda não te conhece.

Se você fizer isso, certamente este cliente vai se lembrar de você quando esta crise acabar.

  1. Estimule doações

Escolha uma instituição que ajude pessoas infectadas pelo vírus e incentive seus clientes a comprarem seus produtos e doarem também oferecendo vantagens exclusivas em seu programa de fidelidade.

  1. Aumente o valor dos pontos do programa de fidelidade na quarentena

Mostre a seus clientes que você é tão fiel a ele, quanto ele é a você, aumentando a quantidade de pontos que eles vão ganhar durante os próximos meses.

  1. Facilite o resgate de prêmios

Separe aqueles prêmios que normalmente leva o cliente a comprar outros itens e reduza a quantidade de pontos para resgata-lo. Seus clientes vão utilizar seus produtos com seu saldo de pontos e vão comprar novos itens.

  1. Ofereça frete grátis ou devoluções

Se o cliente não sai de casa, ofereça a possibilidade de fazer entregas gratuitas e se ele ainda não gostar ofereça devoluções sem custos ou prejuízos. Isso vai aumentar a chance de o cliente comprar de você. Também pode oferecer frete grátis só para os clientes participantes do programa de fidelidade.

  1. Não deixe o cliente esquecer de você. Comunique-se!

Com as pessoas em casa, aos poucos os hábitos vão mudando e novos fornecedores vão surgindo e, neste momento, você precisa mostrar ao seu cliente como a sua empresa está se posicionando diante da coronavírus e quais vantagens você irá gerar para eles neste momento.

Algumas empresas vão conseguir driblar a crise e vão fazer isso aproveitando as oportunidades para gerar vendas para seus clientes utilizando tecnologias online para facilitar o trabalho e reduzir os custos.

A Donuz é líder em fidelização de clientes no Brasil e possui uma plataforma completa para engajamento, vendas online e fidelização de clientes e as ações sugeridas acima podem ser colocadas em prática com a Donuz.

Acesso nosso site (www.donuz.com.br) e fale com um de nossos consultores.

Seja você mais um cliente de sucesso!

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