Não esqueça seu cliente e ele não vai esquecer sua empresa

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Sabe por que muitos clientes não voltam em algumas empresas? Porque eles se esqueceram daquela empresa. Simples assim! Então o que os gestores fazem? Gastam muito dinheiro de novo com ações de marketing, mas existe uma forma mais simples e barata de resolver este problema, porém exige disciplina e os resultados não são imediatos. No entanto, as empresas que tem esse hábito conseguem resultados extraordinários a médio e longo prazo.

Algumas empresas clientes da Donuz, decidiram lembrar-se do aniversário de seus clientes por conta própria e tiveram bons resultados. A boa notícia é que não é preciso muita tecnologia. Precisa apenas de vontade, precisa querer fidelizar o cliente,  encantar e surpreender seu cliente e claro, cadastrar o cliente no programa de fidelidade juntamente com a data de seu nascimento e depois criar através da plataforma Donuz um e-mail automático para ser enviado ao cliente no dia do seu aniversário, ou até mesmo alguns dias antes com um texto definido por você.

Algumas empresas, além de enviar e-mail, também fazem ligações para seus clientes. Elas acessam a plataforma Donuz, visualizam os clientes que fazem aniversário no dia e começam a ligar.

– Seu João, como vai?  Talvez o senhor não se lembre de mim, eu sou Fulano da empresa ABCD…

É provável que o seu João pense: E lá vem aquele vendedor querendo me empurrar mais um produto. Porém, você o surpreende dizendo.

– Estou ligando apenas para dizer que quando nos conhecemos, no ano passado, o senhor disse que hoje era o seu aniversário e eu não esqueci. Quero desejar-lhe um feliz aniversário e que essa data se repita por muitos e muitos anos!

Em ligações como está evite querer vender algo ao cliente, ok?

…Olha, e aproveitando, o senhor poderia dar uma passadinha lá na loja… Evite fazer isso em ligações! Apenas parabenize ou dê algo de brinde, mas não queira vender nesta hora. A venda será uma consequência futura do seu contato.

Profissionais e empresas que tem esse hábito estão realmente tendo um grande resultado. O cliente fica feliz e nunca se esquecerá do seu gesto. Na semana seguinte, caso precise de algumas indicações ou mesmo queira oferecer uma oferta, ficará muito mais fácil e o seu João será muito mais receptivo.

Temos alguns clientes, que tem adotado estas práticas e tem tido um ótimo resultado, pois os clientes não esquecem a empresa e por consequência acabam voltando mais vezes e dando preferência a eles na hora de fazer uma nova compra.

Que tal seguirmos este exemplo?

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